Acesse também meus outros Blogs

domingo, 10 de maio de 2015

A Carne é Fraca, mas o Espirito é Forte



Já se perguntou o porquê Deus nos deu um corpo, se somos a imagem e semelhança Dele? Sabemos que há várias interpretações para o termo “Imagem e Semelhança”, mas,  pensando pelo aspecto físico, Deus também não teria que ter um corpo?
Deus nos ama tanto, que nos deu o direito de escolher errar. Pois Ele mesmo disse : Vigiem, pois a carne é fraca, mas o Espirito é forte !
Você era um espirito, lá no céu, quando Ele te escolheu para vir para a terra. Como espirito, você era perfeito, assim como Deus repleto de amor e bondade fazendo jus ao termo “forma e semelhança” . Sem forma, sem pecados, sem escolhas erradas, sem erros, sem pensamentos turvos, sem ganancia, sem vaidade, sem vícios, sem maldade.... Mas em algum momento Ele disse a você : Eu te amo, e quero saber se é isso mesmo que você quer. Tenho que saber se você escolheria a perfeição para a eternidade ou se você a vive somente por não ter te dado outra escolha.
Daí, Ele te pôs em um corpo humano altamente penetrável pela maldade, erros..., assim como em uma moeda, tendo dois lados à escolher. Você pode escolher continuar sendo forte como quando espirito ou se deixar levar pela fraqueza humana. Agora você tem uma escolha. Ele tem a certeza de que te deu escolhas e não que te obrigou a ser perfeito. Mas Ele sabe o que é melhor para você e por isso, antes de tudo, te deu a perfeição. Mas por amor a você te pergunta : Meu filho amado, é isso mesmo que você quer ? Existe outra escolha. Talvez você não vá saber como lidar com tamanha fraqueza. Irei à terra, em uma forma humana, pra te ensinar a como vencer esta fraqueza e te dar, novamente o caminho para chegar a perfeição. Mas você terá que prestar muita atenção, pois só irei fazer uma vez! Aprenda e ensine aos outros.  Como ensinamento, guarde o que vos direi : Vigie. Pois a carne é fraca, mas o Espirito é forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário