Acesse também meus outros Blogs

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Baseado em Eclesiastico 4 : 1-11

Um dos ensinamentos de Cristo diz que devemos ser humildes.
Sempre haverá alguém no mundo que precisará de você, pois então não finja que não sabe, que não viu! Pois só aquele que tem carência sabe o que é necessidade, o valor da caridade.
Se puder ajudar, ajude. Ache a melhor maneira e ajude, porque O próprio Jesus disse :       “Maior  não é aquele que é servido  e sim o que seve” !
Hoje sabemos que muitos se aproveitam do seu estado para pedir e na hora de fazerem bom uso da caridade recebida, desviam-se e vão consumir coisas ilícitas.
Porém não devemos ignorá-los, insultá-los ou zombar e sim tentar encontrar outra maneira de ajudá-los.
Porque Deus protege os pobres, carentes, fracos, humildes e as crianças, mas não protege o humilhador , zombador. Pois esse se comportam como se não precisasse  de Deus, como se não estivessem com Ele.
Amar o próximo como a si mesmo, é a maior caridade humana.
Palavras que devemos por em pratica:
Altruísmo: Amor desinteressado ao próximo; Dar sem querer receber; Dar-se pelo outro; Sacrifício pelo próximo; Desejo de ajudar o próximo; Atender e ajudar o próximo sem cobrança mesmo que seja necessário sacrifício.
Empatia: Sentir-se no lugar do outro; Saber de suas necessidades sem que o digam; Comover-se com a situação alheia; Tomar suas dores.

2 comentários:

  1. Muito obrigado irmão pela explicação desse trecho da Sagrada Escritura... Devemos sim exercitar-nos no cumprimento de nosso dever como Cristãos!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado irmão pela explicação desse trecho da Sagrada Escritura... Devemos sim exercitar-nos no cumprimento de nosso dever como Cristãos!

    ResponderExcluir