Acesse também meus outros Blogs

sábado, 11 de setembro de 2010

Evangelho segundo S. João 14,1-14

Evangelho segundo S. João


Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus; crede também em mim. (Não se preocupe com futilidades e preocupação mundanas e carnais,etc.., mas credes em Deus e também em Jesus , Que é o próprio Deus) Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, como teria dito Eu que vos vou preparar um lugar? E quando Eu tiver ido e vos tiver preparado lugar, virei novamente e hei-de levar-vos para junto de mim (Pois se não fosse, como teria dito Ele que nos prepararia um lugar e que quando voltasse nos levaria para junto Dele próprio, “pois na casa de meu Pai há varias moradas” disse Jesus), a fim de que, onde Eu estou, vós estejais também( Ele próprio está preparando um lugar “morada” para cada um, pois Ele nos ama e nos quer por perto. Ele nos ama tanto que o que Ele têm, também quer nos dar). E, para onde Eu vou, vós sabeis o caminho.» (seguindo a Cristo e Seus ensinamentos, saberás onde e quando ir),Disse-lhe Tomé: «Senhor, não sabemos para onde vais, como podemos nós saber o caminho?» Jesus respondeu-lhe: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim (Eu sou o ponto de partida e o ponto final, seu objetivo, seus gestos e atitudes devem segui meus exemplos eu sou a rua estreita. Sou justo e verdadeiro, Eu te libertei, pois a verdade o libertará e Eu sou a verdade. A vida que Me refiro é única e eterna, esplendida. A vida que vives hoje é tem um objetivo: o de adorar a Deus por todas as coisas belas que Ele pois no mundo, os seres viventes, as cores, o movimento, o amor, porém a vida que terá com o Pai Será em eterna adoração ao Criador, por tudo o que já conhece e por tudo o que irá conhecer e Eu vos levarei lá). Se ficastes a conhecer-me, conhecereis também o meu Pai. (Se conseguir, aprender me amar, amará também meu Pai, pois verá que Ele sou Eu visível) E já o conheceis, pois estais a vê-lo.» Disse-lhe Filipe: «Senhor, mostra-nos no Pai, e isso nos basta!» Jesus disse-lhe: «Há tanto tempo que estou convosco, e não me ficaste a conhecer, Filipe? Quem me vê, vê o Pai. Como é que me dizes, então, 'mostra-nos o Pai'( você não está pondo em prática meus ensinamentos? Não entendestes o que eu venho dizendo?)? Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em mim? As coisas que Eu vos digo não as manifesto por mim mesmo: é o Pai, que, estando em mim, realiza as suas obras ( Quando me olhas vê um homem, porém não um Deus e pretende olhar para Deus e não ver um homem e sim o inesperado.Pois então, quem vos fala é um (O) Deus no corpo de um homem puro ( sem o pecado original) porque Deus é humilde e veio a ti como a ti e se expôs mais que ti por ti). Crede-me: Eu estou no Pai e o Pai está em mim; crede, ao menos, por causa dessas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim também fará as obras que Eu realizo (Porque Deu o habitará também e vos libertará dos empecilhos ) ; e fará obras maiores do que estas ( Porque seguiu meus ensinamentos,os do próprio Deus), porque Eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome Eu o farei ( Porque tu me conheces como Jesus Cristo ( Depende da região), mas aprenderá a ver Pai e Filho em um único ser em um mesmo espírito), de modo que, no Filho, se manifeste a glória do Pai. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu o farei( Pois eu sou Deus).
Interpretação por José Angelo Rodrigues Teixeira

O texto original está em cor preta e as interpretações em cor vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário